jueves, 2 de junio de 2011

OLHA BRASILEIRA | Principal suspeito diz ter provas de que não matou líder do MCC em Rondonia


Segundo a polícia, minutos antes de morrer a vítima havia incriminado Ozias, citando seu nome como a pessoa que efetuou os disparos...

Da reportagem do TUDORONDONIA | Fotos: Rondoniaovivo
Porto Velho, Rondônia.- Ozias Vicente Machado (foto), acusado de ter matado, na última sexta-feira, Adelino Ramos, o Dinho, do Movimento Camponês Corumbiara (MCC), negou participação no crime e muito menos que tenha efetuado os disparos de revólver contra  o líder dos sem-terra  em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho.
Ozias, e não Ozéas, como informava a polícia, acompanhado de advogado, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Extrema nesta segunda-feira, onde lhe foi dada voz de prisão. Em seguida, de avião, ele foi trazido para a capital. No seu depoimento, disse ter provas de que estava em casa quando Dinho foi assassinado.
Tal afirmação contraria o que diz a polícia. Nesta segunda, o diretor geral da Polícia Civil, Claudionor Muniz, havia afirmado que testemunhas na cena do crime viram quando Ozias atirou em Dinho, e que a própria vítima, minutos antes de morrer, revelou o nome de quem havia disparado contra ela, no caso, Ozias.
O suspeito, interrogado na Delegacia de Homicídios, admitiu que conhecia o líder sem-terra, mas negou que o tenha assassinado ou participado de alguma forma para sua morte.
Segundo a polícia, Ozias trabalha na extração de madeira na região de Extrema (RO)  e Lábrea (AM) e teve três caminhões toreiros, que estavam sob sua responsabilidade, apreendidos pelo IBAMA. Dinho, por sua vez, denunciava a extração ilegal da madeira na região.
Após o depoimento, Ozias foi recolhido ao presídio Urso Panda, em Porto Velho, já que contra ele havia sido expedido mandado de prisão preventiva.

VEJA AS FOTOS DO MOMENTO EM QUE O SUSPEITO DE MATAR ADELINO RAMOS FOI PRESO

 
la nota original